metropoles.com

Doria tenta adiar reunião com dirigentes do PSDB para ganhar tempo

Ex-governador disse à coluna que não poderá comparecer ao novo encontro convocado pela direção tucana para ouvi-lo nesta quarta-feira (18/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pablo Jacob /Governo de São Paulo/Divulgação
João Doria e Rodrigo Garcia
1 de 1 João Doria e Rodrigo Garcia - Foto: Pablo Jacob /Governo de São Paulo/Divulgação

Convidado a participar de reunião com dirigentes do PSDB para discutir a viabilidade de sua candidatura, o ex-governador João Doria tentará adiar ao máximo esse encontro. O objetivo é ganhar tempo para conseguir convencer os colegas tucanos a mantê-lo como postulante do partido ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

À coluna Doria afirmou que não poderá comparecer à reunião com a cúpula do PSDB convocada pelo presidente da legenda, Bruno Araújo, para esta quarta-feira (18/5), último dia do prazo acordado entre o partido e o MDB para anunciar possível candidatura única da chamada “terceira via” à Presidência da República.

“Não poderei, mas estou aberto ao diálogo em outra data, em comum acordo”, afirmou o ex-governador paulista à coluna por mensagem de texto.

A ideia de ouvir Doria foi o único resultado prático da reunião da executiva nacional do PSDB nessa terça-feira (17/5), em Brasília. O objetivo da direção tucana é que este novo encontro com a presença do ex-governador funcione como uma espécie de “choque de realidade” para ele sobre a inviabilidade de sua candidatura, que patina nas pesquisas até agora.

Aliados de Doria que participaram da reunião nessa terça prometeram atuar para convencê-lo a comparecer ao novo encontro. O principal argumento será o de que o ex-governador terá a oportunidade de defender, ante os resultados da pesquisa da terceira via, que seu nome não é inviável, ao contrário do que a maior parte dos tucanos prega.

Lideranças do PSDB que desejam a saída de Doria da corrida presidencial argumentam que uma eventual recusa dele em participar de uma reunião será ruim para ele politicamente. A resistência, dizem tucanos ouvidos pela coluna, mostraria que o ex-governador não tem argumentos para defender seu nome na corrida ao Planalto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?