metropoles.com

Doria não decola por “falha de comunicação”, diz ex-secretário

Em entrevista à coluna, Alexandre Baldy avalia que falha de comunicação ocorreu principalmente no enfrentamento à pandemia da Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alexandre Baldy em entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Alexandre Baldy em entrevista ao Metrópoles - Foto: Reprodução

Ex-secretário de Transportes Metropolitanos da gestão João Doria (PSDB) em São Paulo, o ex-ministro Alexandre Baldy avaliou, em entrevista à coluna, que a candidatura do ex-governador ao Palácio do Planalto não decola em razão da rejeição enfrentada pelo tucano no próprio estado que governou.

Na avaliação de Baldy, que é presidente estadual do Progressistas em Goiás, essa resistência a Doria em São Paulo se deve a uma “falha de comunicação” do ex-governador, que provocou um “descolamento” na percepção da população sobre as ações do governo paulista e do próprio Doria.

“Houve um descolamento daquilo que a população percebe das ações do governo de São Paulo e das ações do governador João Doria. E é nesse sentido que eu creio que houve essa falha de percepção, de comunicação entre aquilo que está sendo feito e daquilo que se apropria das ações para a pessoa”, avaliou o ex-secretário (confira a partir de 0’34”’).

De acordo com Baldy, esse “descolamento” ocorreu principalmente no enfrentamento à pandemia da Covid-19, quando Doria deveria ter priorizado seu discurso para a população paulista, em vez de usar as ações tomadas por ele em São Paulo para se promover nacionalmente.

Na entrevista à coluna, o ex-secretário de Doria disse apostar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro este ano, mas não no primeiro turno. Baldy acredita que o atual chefe do Palácio do Planalto chegará ao segundo turno à frente de Lula, mas pondera que o governo precisa melhorar a economia.

Aliado de primeira hora do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, Baldy minimizou o fato de o Progressistas se aliar nos estados a adversários de Bolsonaro. Em São Paulo, por exemplo, ele reforçou que a lefenda apoiará a reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB), aliado de Doria.

Em Goiás, o ex-ministro das Cidades do governo Temer trabalha para que o principal palanque de Bolsonaro seja o do atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que disputará reeleição. Baldy pretende ser candidato ao Senado na chapa de caiado.

A seguir a entrevista completa:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?