Doria encerra campanha de prévias na terra de seu principal adversário
Última agenda do governador paulista será no Rio Grande do Sul, estado governado pelo tucano Eduardo Leite
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria, escolheu encerrar sua campanha pelas prévias do PSDB no estado de seu principal adversário na disputa, o governador gaúcho Eduardo Leite. Em sua última agenda, Doria estará no Rio Grande do Sul na próxima terça-feira (16/11), onde encontrará lideranças tucanas do Estado.
Nas últimas semanas, Doria recebeu apoio público de mandatários gaúchos do PSDB. Em 4 de novembro, por exemplo, o governador paulista foi agraciado com a declaração pública de voto do prefeito de Vacaria (RS), Amadeu de Almeida Boeira, e o presidente Câmara Municipal da cidade, Aldo da Silva.
Doria recebe apoio de dois tucanos gaúchos contra Eduardo Leite
Ainda no Rio Grande do Sul, Doria conta com o apoio de outra liderança tucana: a ex-governadora Yeda Crusis, atual presidente do PSDB Mulher. A expectativa, na campanha do governador paulista, é de que ele consiga um resultado expressivo no estado, mesmo sendo celeiro eleitoral de Leite. As prévias acontecerão em 21 de novembro.
O Rio Grande do Sul será o 20º e último estado brasileiro visitado por Doria na campanha. O tucano já visitou Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Ceará e Bahia.