metropoles.com

As dobradinhas de Pazuello e um cacique petista na reforma tributária

Ex-ministro de Bolsonaro, Eduardo Pazuello apresentou 5 emendas à regulamentação da reforma tributária em parceria com um cacique petista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Cid eduardo pazuello
1 de 1 Cid eduardo pazuello - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, o deputado-general Eduardo Pazuello (PL-RJ) fez uma série de dobradinhas com um cacique petista na Câmara para tentar alterar alguns pontos da regulamentação da reforma tributária.

Pazuello e o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) apresentaram juntos ao menos cinco emendas ao projeto que regula o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).

As emendas são variadas e tentam modificar trechos da proposta que tratam do imposto seletivo sobre bens minerais. Uma delas, por exemplo, pede a supressão do artigo que inclui itens como petróleo e minério de ferro no imposto.

Em outra emenda, a dupla Pazuello e Quaquá pede que o imposto seletivo não seja aplicado no caso de exportação de bens minerais. A proposta original do governo federal coloca a exportação como um dos gatilhos para a cobrança do IS.

“As exportações necessitam ser desoneradas por completo, como orientam a Constituição Federal, os princípios da reforma tributária e do comércio internacional, contribuindo-se, assim para o desenvolvimento sustentável e geração de riquezas e empregos no país”, argumentam os deputados em uma das emendas.

Como mostrou o Metrópoles, o relatório final do grupo de trabalho do projeto de regulamentação deixou uma alíquota de 0,25% para bens minerais, atendendo parcialmente o setor. A previsão inicial era uma alíquota de 1%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?