Disputa pela sucessão de Lira na Câmara vira “final de BBB”
Candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara têm brincado que a disputa está parecida com a final do Big Brother Brasil (BBB)
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara têm comparado a disputa interna na Casa à final do reality show Big Brother Brasil, conhecido como BBB.
Para quebrar o clima com os concorrentes, Antonio Brito (PSD-BA), candidato de Gilberto Kassab na disputa, chegou a dizer ao rival Hugo Motta (Republicanos-PB), por telefone, que eles “estão na final do BBB”.
A ligação foi narrada à coluna por aliados do parlamentar baiano, que chegou a receber um telefonema do atual presidente da Câmara na semana passada.
Como noticiou a coluna, Lira ligou para Brito na terça-feira (8/10). Na ligação, o atual presidente da Casa disse que precisava conversar pessoalmente com o deputado baiano.
Lira, segundo apurou a coluna, tenta convencer os demais candidatos ao comando da Câmara a desistirem de suas candidaturas para apoiar Hugo Motta, que virou favorito do deputado alagoano.
Disputa na Câmara
Como noticiou a coluna, o atual líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), era tido como o candidato favorito de Lira até setembro deste ano.
Entretanto, após o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) desistir de sua candidatura, o atual presidente da Câmara decidiu apoiar Hugo Motta, preterindo Elmar.
Elmar, então, se uniu a Brito para se opor a Motta. Os dois prometem não desistir das próprias candidaturas e dizem que um apoiará o outro em caso de segundo turno. A eleição ocorrerá em 3 de fevereiro de 2025.