Dirigentes de MDB, PSDB e União marcam reunião nesta terça sem Doria
Reunião só com dirigentes partidários acontece um dia depois de presidenciáveis cancelarem jantar organizado por João Doria
atualizado
Compartilhar notícia
Dirigentes dos partidos da chamada terceira via estarão reunidos em Brasília nesta terça-feira (26/4) para tentar definir os critérios do sonhado “candidato único”.
O encontro contará com as presenças dos presidente do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e o 1º vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda. Nenhum dos pré-candidatos estará presente.
A reunião acontece um dia depois de Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União), presidenciáveis de suas siglas, declinarem do convite para um jantar marcado por João Doria (PSDB).
O objetivo do encontro organizado por Doria seria justamente discutir os critérios que nortearão a escolha do candidato único da “terceira via” ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
Como mostrou a coluna, o motivo do cancelamento é que Tebet e Bivar defendem que esses critérios devem ser tratados apenas pelos presidentes dos partidos. No caso de Bivar, que é o presidente do União Brasil, a missão foi delegada a Rueda. Exatamente o que acontecerá nesta terça-feira.