Direção do PT quer ex-ministro de Dilma comandando comunicação de Lula
Expectativa entre petistas é de que jornalista Franklin Martins deixe a coordenação de comunicação da campanha do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A direção do PT trabalha, nos bastidores, para emplacar o atual prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, como novo coordenador da comunicação da campanha do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto deste ano.
Antes de assumir a prefeitura, em janeiro de 2017, Edinho foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no segundo governo Dilma Rousseff, entre março de 2015 e maio de 2016.
Nas eleições deste ano, o prefeito está escalado, até o momento, para coordenar o plano de governo do ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato petista ao governo de São Paulo.
Se confirmado, Edinho entrará no lugar do jornalista Franklin Martins, que passou a ser alvo de duras críticas de dirigentes e parlamentares do PT não só por seu trabalho, como por dificuldades no trato pessoal.
A expectativa no PT é de que Franklin peça para deixar o cargo nos próximos dias. O jornalista não participou da reunião de coordenação de campanha de Lula nessa segunda-feira (25/4), em São Paulo.
No encontro, como antecipou a coluna, o petista anunciou o publicitário baiano Sidônio Palmeira como novo marqueteiro de sua campanha. Ele entrou no lugar de Augusto Fonseca, que havia sido indicado por Franklin.
Em conversa com a repórter Luciana Lima, do Metrópoles, nessa segunda, Franklin alfinetou o PT, ao ser questionado se deixará mesmo o posto. Questionado, ele orientou a reportagem a procurar a “campanha de Lula”.