metropoles.com

O que Dino tem dito a senadores da oposição sobre o aborto

Indicado por Lula ao STF, ministro Flávio Dino tem apresentado a senadores conservadores sua posição sobre a descriminalização do aborto

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
foto colorida de Flávio Dino - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de Flávio Dino - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Em uma tentativa de angariar votos entre conservadores no Senado, o ministro Flávio Dino tem prometido a senadores da oposição que se posicionará contra a descriminalização do aborto no STF.

Nas conversas com parlamentares, Dino, que é católico, diz entender que esta e outras pautas, como a questão do marco temporal das terras indígenas, pertencem ao Legislativo, e não ao Judiciário.

Nas reuniões, segundo relatos, Dino também tem se antecipado a possíveis polêmicas que a oposição pretende questioná-lo durante a sabatina no Senado, marcada para a quarta-feira (13/12).

O ministro, de acordo com senadores, tem dado explicações sobre as agendas da esposa de um líder do Comando Vermelho no Ministério da Justiça e sobre a atuação do Ministério da Justiça no 8 de Janeiro.

Sabatina

Dino será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta simultaneamente ao subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

As indicações dos dois devem ser submetidas ao plenário do Senado no mesmo dia. Para serem aprovados, Dino e Gonet precisam, cada um, do voto de ao menos 41 dos 81 senadores que compõem a Casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?