Dino participa de encontro com Lula e Lewandowski no Alvorada
Objetivo da reunião entre Lula, Lewandowski e Dino é definir o futuro dos atuais integrantes do Ministério da Justiça após a troca na pasta
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a ser substituído por Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça, Flávio Dino participa da reunião entre o presidente Lula e o ex-ministro do STF na noite desta quarta-feira (10/1), no Palácio da Alvorada.
O objetivo do novo encontro entre Lula e Lewandowski, como a coluna antecipou mais cedo, é acertar os últimos detalhes da nomeação do ex-ministro do STF para o Ministério da Justiça.
Os dois já tinham tomado café da manhã juntos na segunda-feira (8/1), também no Alvorada. No encontro, praticamente selaram a nomeação de Lewandowski, mas faltavam alguns detalhes.
Um dos entraves para o anúncio era a definição da futura equipe do novo ministro e, consequentemente, o destino dos atuais auxiliares de Dino na pasta após a posse de Lewandowski.
O principal imbróglio envolve Ricardo Cappelli, secretário-executivo do ministério. Ele vinha se movimentando fortemente, nos bastidores, para permanecer como número 2 da pasta.
Lewandowski, porém, disse a Lula que gostaria de indicar alguém de sua confiança para o cargo. O mais cotado é o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que já trabalhou com o ex-ministro no STF e TSE.