Dino esbarra no coordenador da bancada evangélica: “Sinal de Deus”
Flávio Dino encontrou coordenador da bancada evangélica no Senado por acaso nesta terça-feira (12/12) e pediu reunião reservada
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando apenas um dia para sua sabatina no Senado, Flávio Dino não desistiu de se reunir com as principais lideranças evangélicas da Casa, que resistem a sua indicação ao STF.
No final da tarde desta terça-feira (12/12), o atual ministro da Justiça esbarrou com o coordenador da bancada evangélica no Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), quando circulava pela Casa.
O indicado de Lula ao Supremo, então, aproveitou o encontro fortuito e reforçou o convite para uma conversa reservada com Viana. “É um sinal de Deus”, disse Dino ao senador.
Viana, por sua vez, riu, mas não respondeu o convite. Segundo o senador mineiro, o ministro já havia tentado marcar antes um jantar com a bancada evangélica, mas a maioria não topou.
Pelas contas do coordenador, de 14 senadores da bancada evangélica, três prometem votar em Dino: Eliziane Gama (PSD-MA), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Soraya Thronike (Podemos-MS).
Como a coluna noticiou mais cedo, em conversas com a oposição, Dino tem feito um aceno a senadores conservadores, prometendo se posicionar contra o aborto em julgamentos no STF.