Diário Oficial dirá que Daniela Carneiro pediu demissão do Turismo
Planalto publicará exoneração de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo como “a pedido”, ou seja, como se ela tivesse pedido demissão
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto deve publicar ainda na sexta-feira (14/7), no Diário Oficial da União (DOU), a troca no comando do Ministério do Turismo.
A coluna apurou que, embora Daniela Carneiro tenha sido preterida pelo governo, a exoneração dela sairá como “a pedido”. Ou seja, como se a atual ministra tivesse pedido demissão.
Como noticiou a coluna, desde o início das negociações para a troca no comando do Ministério do Turismo, o Planalto queria que a ministra pedisse demissão do cargo.
Segundo ministros palacianos, o pedido faria parte da “saída honrosa” que o presidente Lula queria dar para a ministra, por quem tem apreço.
Daniela, porém, resistiu ao pedido de demissão inicialmente. Após perceber que a exoneração seria inevitável, ela concordou com o “a pedido”.
Após ser exonerada, a ministra retomará seu mandato de deputada federal. Como antecipou a coluna, o Planalto deve nomeá-la como vice-líder do governo na Câmara.