Desempenho de Eduardo Bolsonaro não preocupa atual prefeito de SP
Atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes não se sente ameaçado por Eduardo Bolsonaro, que está na sua frente nas pesquisas para 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse a aliados não estar preocupado com o desempenho do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas pesquisas de intenção de voto para a disputa municipal de 2024.
Na pesquisa Gerp divulgada na terça-feira (18/7), o filho “03” de Jair Bolsonaro apareceu em segundo lugar, com 18% das intenções de voto, à frente de Nunes (6%). O líder foi o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), com 26%.
O motivo da despreocupação de Nunes é que ele não acredita que Eduardo será candidato a prefeito da capital paulista no próximo ano, mesmo com bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Interlocutores do emedebista dizem que o PL nunca teria sinalizado que pretende apostar no filho de Bolsonaro para a disputa paulistana. A perspectiva do atual prefeito é que a sigla apoie sua candidatura à reeleição.
Apesar de Valdemar Costa Neto ainda não ter fechado apoio ao atual prefeito, aliados de Nunes dizem que a relação entre ele e a cúpula do PL seria “ótima” e não estaria na lista de preocupações para as eleições.
Valdemar já rifou um dos possíveis adversários de Nunes na disputa: o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP), que entrou em rota de colisão com o cacique.