Desempenho de Alexandre Silveira nas pesquisas preocupa petistas
Análise é de que candidato ao Senado do PSD não cresceria mesmo ligando imagem à de Lula, e estaria reticente em compartilhar base eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Silveira (PSD-MG) tem irritado e preocupado a direção do PT em Minas Gerais – especialmente pelo resultado de pesquisas internas de intenção de voto.
O nome de Silveira, que foi convidado para ser líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, teve um desempenho abaixo do esperado em pesquisas internas do partido, mesmo atrelando o nome do pré-candidato ao de Lula.
O resultado ligou o alerta no diretório mineiro do PT e aumentou a insatisfação com a postura de Silveira. Petistas dizem que, ao contrário do pré-candidato do PSD ao governo do estado, Alexandre Kalil, o senador não faz esforços para compartilhar sua base eleitoral com os petistas.
Por isso mesmo, Lula não estaria disposto a repetir em Minas a promessa que fez a Danilo Cabral (PSB), candidato ao governo de Pernambuco. No estado, o petista planeja colar sua imagem à de Cabral para fazê-lo crescer nas pesquisas.
A insatisfação do PT com Silveira foi expressa publicamente em uma entrevista do líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), em conversa com a Folha de S.Paulo. “Nas eleições de 2022, não há espaço para neutralidade ou para jogo duplo”, disse.
Segundo lideranças, foi feito até mesmo um pedido para Kalil. O partido quer que o ex-prefeito de Belo Horizonte “enquadre” Silveira. Kalil, dizem, teria prometido conversar com o senador.