metropoles.com

Desembargador derruba liminar e autoriza motociata de Bolsonaro em PE

Desembargador derrubou liminar de juíza de 1ª instância e autorizou ex-presidente Jair Bolsonaro a realizar motociata em Caruaru (PE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
presidente Jair Bolsonaro (PL) e Tarcício de Freitas durante motociata em São Paulo
1 de 1 presidente Jair Bolsonaro (PL) e Tarcício de Freitas durante motociata em São Paulo - Foto: Reprodução/Redes sociais

O desembargador eleitoral Rogério Fialho Moreira derrubou uma decisão de uma juíza de primeira instância e autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a realizar uma motociata em Caruaru (PE) nesta quinta-feira (8/8).

A decisão do magistrado atende a mandado de segurança protocolado pelo deputado federal bolsonarista Fernando Rodolfo (PL), que é pré-candidato à Prefeitura de Caruaru nas eleições deste ano.

O parlamentar ingressou com o mandado para derrubar a decisão liminar de uma juíza eleitoral da cidade que obrigava a Polícia Militar a impedir a realização de carreatas e motociatas durante a visita de Bolsonaro.

Na visão da juíza, uma motociata de Bolsonaro ao lado de Fernando Rodolfo configuraria propaganda eleitoral antecipada. O parlamentar, então, recorreu ao colegiado do TRE-PE para realizar o ato com o ex-presidente.

Na decisão sobre o mandado de segurança, o desembargador Rogério Fialho Moreira entendeu que a liminar “se antecipa ao afirmar” que uma carreata do ex-presidente configuraria propaganda antecipada.

“Caso isso ocorra, a legislação eleitoral prevê formas de sancionamento; contudo, a vedação prévia com base em mera suposição é incabível”, afirmou o desembargador na decisão, à qual a coluna teve acesso.

Bolsonaro chegou a Caruaru por volta das 17h desta quarta-feira (8/8). Com a decisão, está previsto que o ex-presidente percorra a cidade com seus apoiadores e realize um jantar com políticos de direita da região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?