Deselegante, diz Meirelles sobre Mantega compará-lo com Campos Neto
Em almoço com empresários nessa segunda-feira (18/4), Guido Mantega disse que Banco Central do governo Bolsonaro é melhor que o de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente do Banco Central durante os oito anos de governo Lula, Henrique Meirelles reagiu nesta terça-feira (19/4) à comparação entre sua gestão e a do atual presidente do BC, Roberto Campos Netto, feita pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.
Em almoço com empresários nessa segunda-feira (19/4), em São Paulo, Mantega afirmou que o Banco Central do governo Jair Bolsonaro “está tendo um desempenho melhor” do que durante o governo Lula e disse que Campos Neto é “melhor” que Meirelles.
“Os fatos falam por si sobre a minha gestão no Banco Central. A inflação média de 2004 a 2010 foi exatamente no centro da meta, o Brasil cresceu 4% em média neste período e foram criados mais de 10 milhões de empregos. A atuação do BCB na crise de 2008 foi aplaudida de pé pelos demais Presidentes de BC na reunião do BIS na Basiléia”, disse o ex-presidente do BC.
Para ele, a comparação é deselegante. “Não é elegante e nem cabe fazer esse tipo de comparação com o Roberto Campos Neto, que faz um trabalho e tem meu apoio”, disse Meirelles, que foi ministro da Fazenda do governo Michel Temer e secretário da Fazenda da gestão João Doria.