metropoles.com

Deputados tentam sustar portaria de Frias contra passaporte da vacina

Portaria do secretário de Cultura proíbe eventos financiados pela Lei Rouanet de exigir o comprovante de vacinação para acesso do público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Roberto Castro/ Mtur
mario_frias
1 de 1 mario_frias - Foto: Roberto Castro/ Mtur

Deputados federais da oposição já protocolaram ao menos quatro projetos de decretos legislativos para tentar derrubar a portaria do secretário nacional de Cultura, Mario Frias, que impede eventos financiados pela Lei Rouanet de exigir a apresentação do passaporte de vacinação.

Três projetos foram apresentados individualmente pelos deputados Denis Bezerra (PSB-CE), Rogério Correia (PT-MG) e Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara. O quarto é assinado pela deputada Lídice de Mata (PSB-BA) e mais 18 parlamentares.

Nessa segunda-feira (8/11), Frias editou uma portaria proibindo que eventos culturais financiados pela Lei Rouanet exijam o comprovante de vacinação para o acesso do público. Caso estados e municípios demandem a apresentação, os eventos terão de se adequar ao “formato virtual” para receberem os incentivos.

Em seu Twitter, o secretário de Cultura do governo Bolsonaro comentou a possibilidade de ter sua portaria sustada. “Desde o primeiro dia enfrento essa luta diária, mas não desistiremos de construir uma cultura sem segregação, uma cultura realmente popular”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?