metropoles.com

Deputados esperam “flexibilização” de decreto anti-armamentista

Deputados da comissão de Segurança Pública esperam “boas notícias” do ministro Ricardo Lewandowski sobre decreto anti-armamentista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski faz pronunciamento sobre prisão de foragidos do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró 2
1 de 1 O ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski faz pronunciamento sobre prisão de foragidos do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró 2 - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Câmara estão confiantes que, em breve, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pode alterar pontos da política anti-armamentista do governo Lula.

O ministro é elogiado nos bastidores da comissão pelas conversas que mantém com deputados da popular “bancada da bala” e deve marcar uma data nos próximos dias para participar de uma audiência na Câmara.

Na última semana, ao ser questionado por integrantes da comissão sobre o ministro, o presidente da comissão, Alberto Fraga (PL-DF) disse que ele deverá aceitar o convite da comissão ainda em abril e que levará “boas notícias” aos deputados.

“Eu garanto e afirmo que este mês, certeza absoluta, o ministro Lewandowski estará aqui conosco. E o melhor, vai trazer boas notícias para esta comissão. É isso ai que a gente espera. Então acho que valeu a pena nossa discussão, valeu a pena a conversa”, afirmou na comissão.

Um dos pedidos feitos por deputados diz respeito às restrições a clubes de tiro. No decreto assinado por Lula em julho do ano passado, os clubes tiveram horário restrito e foram proibidos de de funcionar perto de escolas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?