metropoles.com

Deputados cobram reação de Lira contra bloqueios de perfis pelo TSE

Grupo de deputados bolsonaristas procurou presidente da Câmara na semana passadapara cobrar uma reação a decisões do TSE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Arthur lira, presidente senado, usa o celular durante sessão no senado federal
1 de 1 Arthur lira, presidente senado, usa o celular durante sessão no senado federal - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem sido cobrado por bolsonaristas a reagir publicamente às recentes decisões do TSE de mandar bloquear perfis nas redes sociais de políticos e empresários que atacam o sistema eleitoral e estimulam atos golpistas.

Uma dessas cobranças foi feita na semana passada, quando um grupo de deputados alinhados a Jair Bolsonaro se reuniu com Lira na Câmara. O encontro aconteceu na quarta-feira (9/11), mesmo dia em que Lira recebeu o presidente eleito Lula.

Na conversa, bolsonaristas relataram estarem sendo muito cobrados por suas bases eleitorais a reagirem ao TSE. O presidente da Câmara, porém, se esquivou. Limitou-se a dizer que a função de avaliar os trabalhos de ministros de cortes superiores é do Senado.

Aproximação com Lula

Após a vitória de Lula contra Bolsonaro, Lira iniciou um processo de aproximação com o presidente eleito, de olho no apoio do petista e dos parlamentares de esquerda à sua reeleição ao comando da Câmara, em fevereiro de 2023.

Embora tenha apoiado Bolsonaro na disputa, o presidente da Câmara fez questão de ligar para Lula no dia da eleição, em 30 de outubro, para parabenizá-lo pela vitória. Na semana passada, também recebeu o petista em Brasília.

Ao mesmo tempo, porém, Lira atua para não afastar bolsonaristas. Como noticiou a coluna, em um aceno a deputados alinhados a Bolsonaro,Lira fez questão de visitar o atual presidente da República um dia antes e um dia depois de receber Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?