Deputado questiona ministro da Educação após ataque em escola de SP
Deputado do Podemos protocolou requerimento questionando o ministro da Educação sobre providências do MEC para evitar novos ataques
atualizado
Compartilhar notícia
Após um adolescente matar uma professora a facadas e ferir alunos em uma escola de São Paulo, o deputado Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES) questionou o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (27/3), sobre o que o MEC vem fazendo para evitar novos ataques.
“Diante desse cenário preocupante, venho solicitar informações sobre quais ações o Governo Federal, no âmbito do Ministério da Educação, adota ou planeja adotar para combater e prevenir esses casos que estão lamentavelmente se tornando mais frequentes, levando o ambiente educacional – que deveria ser um local de esperança e paz – à condições de insegurança e medo”, questiona o parlamentar num requerimento ao ministro.
Na manhã desta segunda, um adolescente de 13 anos entrou armado com uma faca na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi uma das vítimas. Ela não resistiu e acabou morrendo.
Até o momento, o ministro da Educação se pronunciou apenas pelas redes sociais sobre o episódio. Camilo pestou solidariedade aos familiares das vítimas e colocou o MEC “à disposição” da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo “para colaborar no que for possível”;
Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, (cont.)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 27, 2023
RIC-558-2023 by Gustavo Zucchi on Scribd