Deputado que apoiou Bolsonaro emplaca irmão em cargo no governo Lula
Irmão do deputado federal Átila Lins (PSD), que apoiou publicamente Bolsonaro contra Lula, Belarmino Lins ganhou cargo na Suframa
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Átila Lins (PSD-AM), que apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022, emplacou seu irmão Belarmino Lins em um cargo na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no governo Lula.
Belarmino foi nomeado como superintendente adjunto de operações do órgão. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (12/6) no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Assim como seu irmão, Belarmino chegou a declarar publicamente apoio a Bolsonaro nas eleições do ano passado, apesar de o PSD, partido para o qual a dupla migrou após deixar o PP, ter ficado ao lado de Lula no estado do Amazonas.
“Governistas”
Lideranças políticas amazonenses minimizam a contradição entre o apoio dos irmãos Lins a Bolsonaro e o cargo no governo Lula. Segundo elas, Átila e Belermino são sempre “governistas”, independente de quem estiver no poder.
Em sua carreira política, Belermino chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Alam). Ele não concorreu no pleito de 2022 para apoiar seu filho, George Lins, que acabou eleito deputado estadual no lugar do pai.
Átila, por sua vez, é o deputado com maior número de legislaturas na Câmara. Em 2022, ele foi eleito para seu nono mandato, o que lhe permitiu comandar a sessão que reelegeu Arthur Lira à Presidência da Casa, no início de fevereiro.