Deputado protocola projeto para impedir fim de escolas cívico-militares
Deputado bolsonarista Daniel Freitas apresentou projeto para sustar decreto de Lula que acabou com programa das escolas cívico-militares
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados bolsonaristas tentam reverter a decisão do governo Lula de encerrar o programa das escolas cívico-militares, criado em 2019 pela gestão Jair Bolsonaro.
Antes mesmo de o petista publicar o decreto pondo fim ao programa, o deputado Daniel Freitas (PL-SC) protocolou na quinta-feira (20/7), na Câmara, um projeto para sustar a decisão.
O parlamentar argumenta não haver “motivo tangível senão o meramente político-partidário” para o governo Lula acabar com o programa das escolas cívico-militares.
Pela decisão de Lula, o Ministério da Educação deverá elaborar um plano de transição nos próximos 30 dias para, junto com as secretarias estaduais, acabar com a gestão compartilhada nas escolas entre civis e militares.
Como mostrou a coluna, o Ministério da Defesa preferiu não dar aval à medida, que pegou de surpresa até mesmo líderes aliados ao governo no Congresso Nacional.