Deputado propõe privatizar EBC para investir em atletas olímpicos
Deputado do União Brasil propõe privatizar EBC e usar o dinheiro para reformar Vila Olímpica no Rio e investir em atletas paralímpicos
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às Olimpíadas de Paris, um deputado apresentou um projeto de lei para que a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) seja privatizada e seus recursos sejam usados na formação de atletas olímpicos brasileiros.
A proposta foi protocolada na semana passada pelo deputado Fernando Máximo (União-RO). O projeto autoriza a venda da EBC e destina o dinheiro da privatização para a reforma da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.
Já os valores previstos no Orçamento da União (aproximadamente R$ 600 milhões) para manutenção e operação da EBC seriam destinados para o Programa de Formação de Jovens Atletas Paralímpicos.
No projeto, o deputado defende a privatização da EBC sob o argumento de que a empresa estaria enfrentando ” desafios significativos relacionados à sustentabilidade financeira e à eficiência operacional”.
“Portanto, a privatização da EBC e a destinação dos recursos obtidos para essas finalidades não apenas modernizam a administração pública, mas também fortalecem o esporte no país, criando uma base sólida para o futuro das competições olímpicas e paralímpicas brasileiras e promovendo a inclusão social e a excelência esportiva”, justifica o deputado.