Deputado propõe mudar regras para ministros utilizarem voos da FAB
Parlamentar propõe ao Ministério da Defesa alterar regras após ministros utilizarem voos da FAB para “esticadinha” no fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Após diversos ministros utilizarem aviões da FAB para dar uma “esticada” no fim de semana, um parlamentar está propondo ao ministro da Defesa, José Múcio, mudança nas regras referentes ao uso das aeronaves.
O deputado Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou indicação a Múcio. No documento, ele pede que a utilização dos aviões da FAB seja restrita ao período em que dure a agenda oficial, acabando com as “esticadinhas”.
Como a coluna mostrou, ao menos cinco ministros utilizaram desse expediente nas primeiras semanas de janeiro. A maioria viajou na sexta-feira para suas cidades, cumpriu rápida agenda e voltou apenas na segunda-feira.
Nesta segunda-feira (27/2), o Estadão revelou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, utilizou um voo da FAB para participar de um leilão de cavalos.
Ele viajou na quinta-feira, dia 26 de janeiro, em direção a São Paulo. Teve apenas duas horas e meia de compromissos oficiais e dedicou o resto do fim de semana para participar da compra e venda dos animais.
“Recentemente, por exemplo, foi divulgado em diversos meios de comunicação que ministros do governo atual utilizaram esse meio de transporte da seguinte forma: cumpriram o previsto em suas agendas oficiais na sexta-feira, porém, retornaram à capital federal apenas no domingo ou segunda-feira. Pior ainda, estas aeronaves chegaram a ser utilizadas para acompanhar leilão de cavalos”, diz Zucco em sua indicação.