metropoles.com

Deputado procura Ciro Nogueira para cobrar fatura da reforma da Previdência

Dois anos depois de a reforma ser aprovada, parlamentares cobram do Planalto liberação de emendas prometidas em troca de apoio à proposta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, caminha pelo Senado de máscara. Ele olha para o lado e ao fundo sem veem jornalistas - Metrópoles
1 de 1 O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, caminha pelo Senado de máscara. Ele olha para o lado e ao fundo sem veem jornalistas - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma da Previdência em agosto de 2019, mas a proposta ainda provoca cobrança de parlamentares ao Palácio do Planalto.

Mais de dois anos depois, o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) procurou o novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nessa semana, para cobrar a fatura de seu empenho para aprovar a proposta.

Em encontro na Casa Civil nessa quarta-feira (11/8), Waldir reivindicou de Ciro a liberação de emendas parlamentares prometidas pelo governo à época aos líderes partidários que trabalharam pela aprovação da PEC.

“Fui o único líder que não recebeu as emendas especiais da reforma da Previdência. Todos os líderes receberam na época”, explicou à coluna Waldir, que era o líder do PSL durante a votação.

Na época, o deputado ainda era aliado do presidente Jair Bolsonaro. O rompimento veio no final de 2019, quando o chefe do Planalto deixou o PSL, sigla pela qual se elegeu nas eleições de 2018.

Waldir diz que procurou Ciro porque não conseguia agenda com outros ministros do Planalto há meses. O deputado rasgou elogios ao novo ministro da Casa Civil.

“Assim que soube que ele assumiria, pedi uma agenda. Ele me atendeu na semana seguinte à posse. Ele é muito diplomático, carismático. Fui tratado de forma VIP”, afirmou Waldir.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?