Deputado quer ouvir presidente da Gol sobre morte de cachorro em voo
Deputado do PSDB protocolou convite para que presidente da Gol explique, em comissão da Câmara, morte do cão Joca em voo da companhia
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) protocolou um convite para que o presidente da Gol, Celso Ferrer, vá à Câmara explicar a morte do cão “Joca” durante um voo da companhia aérea.
O requerimento com o convite foi protocolado pelo parlamentar nesta quarta-feira (24/4) no âmbito da Comissão de Viação e Transportes da Casa. O colegiado ainda não tem data para votar o pedido.
Além de Ferrer, o deputado do PSDB quer que o diretor-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Tiago Sousa Pereira, também seja ouvido pela comissão sobre o assunto.
Entenda o caso
Joca, um golden retriever de cinco anos de idade, morreu após ser embarcado em um voo errado da Gol na segunda-feira (22/4). O cão deveria ter ido para Sinop (MT), mas foi enviado para Fortaleza (CE).
Devido ao erro, o cachorro teve de voltar para São Paulo. Com isso, ficou mais de 8 horas em voo. O dono do animal disse que o veterinário autorizou apenas uma viagem de duas horas e meia.
Além do erro de destino do voo, a família alega que Joca não teria recebido os cuidados necessários da companhia aérea durante o trajeto, o que teria contribuído para sua morte.
Em nota, a Gol disse lamentar profundamente o ocorrido e que está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor do animal. A empresa afirmou que a apuração do caso está sendo conduzida “com prioridade” pela companhia.