metropoles.com

Deputado alvo da PF já tirou sarro de adversário por operação

Hoje alvo da operação Lesa Pátria, Carlos Jordy tirou sarro de adversário político em 2020 por causa de uma busca e apreensão da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado federal Carlos Jordy
1 de 1 Deputado federal Carlos Jordy - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Principal alvo da 24ª fase da operação Lesa Pátria nesta quinta-feira (18/1), o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) já tirou sarro de um de seus principais adversários na cidade de Niterói (RJ) por ter sido alvo da Polícia Federal.

Em 2020, Jordy comemorou o fato do então prefeito da cidade fluminense, Rodrigo Neves (PDT), um de seus principais desafetos políticos, ser alvo de um mandado de uma busca e apreensão cumprido pela PF.

A operação, realização em dezembro daquele ano, apurava irregularidades nas obras do “BRT Transoceânica Charitas-Engenho do Mato” e em contratos de publicidade da Prefeitura de Niterói.

“Bom dia, Rodrigo Neves! Seu Uber black chegou”, escreveu Jordy na ocasião.

Neves chegou a ser preso em 2018,  suspeito de cobrar propina de empresas de ônibus consorciadas do município. Foi solto após 93 dias de prisão. O processo foi extinto no final de 2023 por decisão do STJ.

Atualmente, Neves é secretário-executivo na cidade. Nos bastidores, é apoiado pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL) para concorrer à Prefeitura de Niterói em 2024, quando Jordy também planeja ser candidato.

Jordy vira alvo

Nesta quinta-feira (18/1), foi a vez de Carlos Jordy ser alvo de uma operação da Polícia Federal. O parlamentar teve a casa e o gabinete revistados pela PF em uma ação de busca e apreensão.

Como mostrou a coluna, foram apreendidos celulares, notebook e uma pistola 9mm. Os policiais não apreenderam dinheiro em espécie, uma vez que a quantia guardada por Jordy em casa foi considerada pequena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?