metropoles.com

Deputado pastor quer proibir o Carnaval em 2022 no Brasil

Figurinha carimbada em manifestações bolsonaristas, o deputado teme que aglomerações durante o Carnaval provoquem uma nova onda de Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Deputado Federal Pastor Eurico
1 de 1 Deputado Federal Pastor Eurico - Foto: Reprodução

O deputado federal Pastor Eurico (Patriota-PE) entrou no bloco de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que fazem campanha para que não haja Carnaval em 2022 no Brasil, independentemente das condições sanitárias.

Na última quinta-feira (25/11), o parlamentar evangélico protocolou um projeto de lei para impedir a realização “de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada”.

A justificativa de Eurico é, claro, a Covid-19:

“Cancelar a celebração do Carnaval em todo o país é uma medida sensata para evitar possíveis curvas invisíveis de contágio e o surgimento de novas variantes do vírus. Não podemos esmorecer agora, no final desta guerra, e permitir que a população de todo o Brasil seja exposta a esse risco”, escreveu o deputado no projeto.

Capelão de cultos na Câmara, Pastor Eurico, entretanto, não tem tanta aversão a aglomerações quando se trata de eventos de apoio ao presidente da República.

Em suas redes sociais é possível vê-lo participando dos atos de 7 de setembro, quando Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e causou um “Carnaval” em São Paulo e Brasília. Sem usar máscara, ele também é figurinha carimbada nas visitas do presidente a Pernambuco.

O deputado apresentou o projeto na mesma semana em que Bolsonaro afirmou que “por ele não tinha Carnaval”. O presidente, vale lembrar, sempre manifestou aversão às festividades carnavalescas.

Em 2021, quando a festa popular não foi realizada por causa da pandemia, Bolsonaro aproveitou o feriado e viajou para Santa Catarina, provocando aglomerações, em farra que custou R$ 1,8 milhão aos cofres públicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?