metropoles.com

Deputado quer lei para punir MTST após postagem com Jesus Cristo

Vice-líder da oposição apresenta PL para punir “atos de desrespeito” contra práticas religiosas e cita postagem do MTST em justificativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/MTST
Imagem em preto e branco mostra jesus cristo crucificado sendo observado por militares com a frase "bandido bom é bandido morto" em post feito pelo MTST - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra jesus cristo crucificado sendo observado por militares com a frase "bandido bom é bandido morto" em post feito pelo MTST - Metrópoles - Foto: Reprodução/MTST

O vice-líder da oposição na Câmara, Evair de Melo (PP-ES) protocolou nesta segunda-feira (1º/4) um projeto de lei que permitiria punir o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) pela postagem na última Sexta-Feira Santa (29/3).

Melo apresentou um PL que institui punições “para atos de desrespeito, vilipêndio ou ridicularização contra
símbolos e práticas religiosas” e cita nominalmente a publicação do MTST com Jesus Cristo.

Dentre as punições pedidas por Melo está a obrigatoriedade de uma reparação pública, participação em um programa de educação para a tolerância religiosa e reparação dos “danos materiais e morais” incluindo compensação financeira”.

“O vilipêndio perpetrado não somente atenta contra a sacralidade desses momentos como também lesa a coesão social e o imperativo de respeito mútuo que deve imperar em uma sociedade plural e diversificada. Embora a liberdade de expressão seja direito inalienável, deve ela coabitar harmoniosamente com o respeito às crenças e aos valores religiosos, imprescindíveis para a identidade e espiritualidade de milhões de cidadãos brasileiros”, diz o deputado.

Polêmica do MTST

Na última sexta-feira, quando cristãos celebravam a Sexta-Feira Santa, o MTST postou uma imagem remetendo ao Calvário, quando Jesus Cristo foi crucificado, com soldados romanos dizendo: “Bandido bom é bandido morto”.

Após a repercussão, o movimento respondeu às críticas pela postagem. “A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar”. O movimento indicou, então, a leitura do Evangelho de Lucas, sobre a condenação de Jesus por Pôncio Pilatos.

3 imagens
1 de 3

Reprodução/X
2 de 3

Reprodução/X
3 de 3

Reprodução/X

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?