Deputado pede que militares expliquem licitação para comprar picanha
Deputado bolsonarista pediu explicações ao Ministério da Defesa sobre licitação da Aeronáutica para comprar itens como camarão e picanha
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) pediu explicações ao Ministério da Defesa sobre uma licitação aberta pela Aeronáutica para comprar, dentre outros alimentos, itens como camarão e picanha.
O pedido foi protocolado pelo parlamentar na sexta-feira (10/5). No requerimento de informação, ele questiona os motivos que levaram a Aeronáutica a adquirir os chamados “itens de luxo”.
A licitação foi revelada pela coluna em 5 de maio. Os itens, que incluem ainda perus, chesters e filés de salmão, serão adquiridos para abastecer o Grupamento de Apoio de Belém e as unidades apoiadas.
No total, a Aeronáutica deve gastar exatos R$ 9,9 milhões com a compra. Gustavo Gayer quer que o governo explique o motivo de incluir os chamados itens de luxo para abastecer os militares.
“Como a compra desses itens se encaixam nas necessidades alimentares das instituições militares, considerando o contexto atual de restrições orçamentárias e de prioridades de gastos?”, questiona o deputado.
Na justificativa, Gayer diz ainda ver com “imensa preocupação” a decisão de incluir os itens na licitação e fala que é “incompreensível” a compra em um momento de “crise econômica e social”.
“Tal medida não apenas representa um flagrante desperdício dos recursos públicos, mas também revela uma completa desconexão com a realidade enfrentada pela maioria da população brasileira”, afirma o parlamentar.