Deputado federal propõe criar o “Dia Nacional do Patriota”
Após polêmica na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, deputado federal do PL propõe criação do “Dia Nacional do Patriota” em 21 de março
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS) revogar a criação do “Dia do Patriota” no âmbito municipal, um deputado federal propôs na Câmara em Brasília a criação do “Dia Nacional do Patriota”.
A ideia foi protocolada nesta terça-feira (29/8), pelo deputado Adilson Barroso (PL-SP).
A proposta tem diferenças de sua contraparte gaúcha. O parlamentar federal quer que a data seja instituída em 21 de março. Já o projeto da Câmara de Porto Alegre previa instituir a data no dia 8 de janeiro, mesma data em que golpistas invadiram, depredaram e saquearam as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
“Precisamos voltar a cultivar o respeito em toda a sua plenitude. O respeito aos símbolos nacionais faz parte da nacionalidade, da unidade do País, faz parte da cultura saudável de um povo”, defende o deputado.
No caso, parte dos símbolos nacionais que o deputado defende que sejam valorizados, como a bandeira nacional e o hino, são utilizados pela militância de Jair Bolsonaro como símbolos de apoio ao ex-presidente da República.