Deputado brasileiro pede acesso às atas da eleição na Venezuela
Deputado brasileiro quer ter acesso às atas da eleição presidencial na Venezuela, até o momento não divulgadas pelo governo Maduro
atualizado
Compartilhar notícia
Um deputado brasileiro quer ter acesso às atas de votação da eleição presidencial na Venezuela, documentos que, até o momento, ainda não divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano.
O pedido de acesso aos boletins foi protocolado nesta terça-feira (30/7) na Câmara pelo deputado Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR) e é direcionado ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
Dener pede que o Itamaraty faça a “gestão” para obter junto ao governo venezuelano e ao Conselho Nacional Eleitoral daquele país as atas que comprovem a reeleição do ditador Nicolás Maduro.
No pedido, o deputado alega estar preocupado com o risco de instabilidade política na Venezuela por ser representante de Roraima, estado brasileiro que faz fronteira com o país vizinho.
“Como parlamentar representante do estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, e onde vivem centenas de milhares de venezuelanos e sendo o estado mais afetado com a imigração desenfreada na última década, temos total preocupação pelo resultado eleitoral da Venezuela, que já vive uma instabilidade política e democrática notória e, que, mediante os últimos acontecimentos podem ainda causar riscos envolvendo a segurança nas fronteiras e o aumento da imigração”, afirmou o parlamentar brasileiro.