Deputado pede investigação contra Bia Miranda por suposto aborto
Após notícia de que influenciadora Bia Miranda, neta de Gretchen, teria abortado, deputado pediu que Ministério da Justiça investigue caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um deputado federal protocolou nesta quinta-feira (3/10), na Câmara, pedido para que o Ministério da Justiça investigue a influenciadora Bia Miranda, neta de Gretchen, por suposto aborto.
A solicitação, feita pelo deputado Messias Donato (Republicanos-ES), tem como base notícia do Metrópoles de que o pai da criança, influenciador Samuel Sant’Anna, disse que Bia já teria interrompido a gravidez.
“A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto, conforme noticiado na imprensa, suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal”, diz o deputado no requerimento.
Bia Miranda, que é mãe de um bebê de 3 meses, fruto de outro relacionamento, desmentiu Gato Preto após a declaração sobre o aborto. A influenciadora afirmou em suas redes que continua grávida de seu segundo filho.
“Interrompi não, tô grávida ainda”, afirmou a neta de Gretchen, segundo o Metrópoles.
Ao revelar a gravidez, no fim de setembro, Bia Miranda chegou a cogitar o aborto. Ela teria dito a Gato Preto que pretendia “tirar” a criança, mas que esperaria um encontro com o pai do bebê antes de tomar a atitude.
“Se você quer mesmo ter esse filho, vem para o Rio de Janeiro, vamos na minha médica para ver o bebê, tudo certinho. Eu iria tirar hoje, mas vou esperar você dar uma resposta”, disse a influenciadora, que é ex-participante do reality show A Fazenda, em mensagem enviada ao ex.