Deputado acusado de agredir Cíntia Chagas doou para candidata em SP
Acusado de agredir a influenciadora Cíntia Chagas, sua ex-esposa, deputado estadual Lucas Bove (PL) fez uma única doação na eleição de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de agredir sua ex-esposa, a influenciadora Cíntia Chagas, o deputado estadual paulista Lucas Bove (PL-SP) fez uma única doação para candidatos nas eleições municipais até agora.
A beneficiada pela doação foi a atual vereadora eleita em São Paulo Zoe Martínez (PL-SP), em cuja campanha o parlamentar paulista se engajou fortemente.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, o ex-marido de Cíntia Chagas doou R$ 5 mil para a campanha de Zoe, que é cubana e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A doação foi feita no dia 24 de agosto, ainda no início da campanha eleitoral de 2024. Os recursos foram repassados pelo deputado estadual por meio de transferência eletrônica.
Ao longo da campanha para o primeiro turno das eleições, Bove fez várias publicações nas redes sociais pedindo votos para Zoe. Em uma deles, ele aparece ao lado de Bolsonaro e da vereadora eleita.
A agressão a Cíntia Chagas
Como noticiou o Metrópoles, Cíntia Chagas registrou um boletim de agressão contra o deputado estadual em setembro, um mês após eles se separarem.
Quem é Zoe Martínez
Com 1,3 milhão de seguidores no Instagram, Zoe Martínez tem 25 anos de idade. Nascida em Cuba, ela se mudou para o Brasil aos 12 anos e se naturalizou brasileira em 2018.
Antes de se eleger vereadora em São Paulo com pouco mais de 60 mil votos, Zoe trabalhou como comentarista da Jovem Pan e como assessora da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) na Câmara.