Deputada pede que Zé Celso entre para o Livro dos Heróis da Pátria
Deputada Erika Hilton quer que Zé Celso, um dos grandes diretores de teatro do Brasil, tenha seu nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) quer que o dramaturgo e diretor Zé Celso, falecido na quinta-feira (6/7), tenha seu nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria.
A sugestão foi feita por ela nesta segunda-feira (10/7) em um projeto de lei que coloca Zé Celso no mesmo livro que estão nomes como Tiradentes, Machado de Assis, Zumbi dos Palmares, Heitor Villa-Lobos e Dom Pedro I.
No projeto, a parlamentar lista a carreira de Zé Celso e coloca o dramaturgo como um dos “maiores fazedores de arte e cultura do nosso país”.
“Com o exposto, contamos com o apoio dos nobres parlamentares para a aprovação da presente proposição, visando promover o legado cultural brasileiro e a memória de Zé Celso, o mais importante diretor e criador do teatro brasileiro”, pede a deputada.
Zé Celso foi o fundador do Teatro Oficina, uma das maiores e mais antigas companhias de teatro do país. Ele faleceu aos 86 anos, em São Paulo, após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava.