Deputada Daniela do Waguinho deve ser ministra do Turismo de Lula
Lula deve anunciar a deputada federal Daniela do Waguinho (RJ) como futura ministra do Turismo, na cota do União Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Lula deve anunciar, nesta quinta-feira (29/12), a deputada federal Daniela do Waguinho (RJ) como sua futura ministra do Turismo. A parlamentar foi indicada para a vaga na cota do União Brasil, partido ao qual é filiada.
Daniela é esposa do prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União Brasil). Ele foi o único prefeito da Baixada Fluminense a fazer campanha abertamente para Lula nas eleições deste ano.
O comando do Ministério do Turismo acabou indo para o União Brasil após petistas e a futura primeira-dama do país, Rosângela da Silva, a Janja, vetarem o nome do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) para o cargo, como noticiou a coluna.
Além de Daniela, o União Brasil deverá emplacar o deputado federal Juscelino Filho (MA), como ministro das Comunicações, e o governador do Amapá, Waldez Góes, que deixará o cargo em 1º de janeiro para assumir a pasta da Integração Nacional.
O martelo dessas indicações deve ser batido durante reunião na manhã desta quinta entre Lula e dirigentes do União Brasil. O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), também deve participar da conversa.