Demitido da Petrobras, Prates faz périplo por Congresso, governo e STF
Demitido da Petrobras, Lula já esteve com senadores como Rodrigo Pacheco, ministros de Lula e deve ainda se reunir com ministros do STF
atualizado
Compartilhar notícia
Demitido da presidência da Petrobras em 15 de maio, Jean Paul Prates fez um périplo por Brasília, nos últimos dias, para se reunir com senadores e ministros do STF e do governo Lula.
Na quarta-feira (22/5) e na quinta-feira (23/5), Prates esteve com senadores como Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado; Davi Alcolumbre (União-AP) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Ainda na capital federal o agora ex-presidente da Petrobras também se reuniu com os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), e da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT).
Aliados dizem que Prates desembarcou em Brasília nesta semana para fazer um tratamento dentário e cuidar dos trâmites da quarentena da Petrobras e aproveitou para “visitar amigos” e agradecer o apoio.
O ex-senador, segundo interlocutores, pretende voltar à capital federal na primeira semana de junho para finalizar a rodada de agradecimentos, com novos encontros com parlamentares e ministros.
Na próxima semana, Prates irá para o Rio Grande do Norte, seu reduto eleitoral. No estado, ele deve visitar cerca de 10 cidades e se reunir com a governadora Fátima Bezerra (PT), de quem é aliado.