Defesa de Bolsonaro já está em posse das joias para devolver à União
Advogados de Bolsonaro já estão em posse das joias que ele terá de devolver à União e tiveram acesso ao inquérito da PF que investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro já está em posse das joias doadas pela Arábia Saudita que ele terá de devolver à União por ordem do TCU.
Segundo auxiliares do ex-presidente da República, os objetos estão em Brasília e serão entregues assim que a defesa for notificada pelo tribunal.
Os advogados defendem que as joias sejam devolvidas em uma agência da Caixa Econômica, e não na Secretaria-Geral da Presidência, como ordenou o TCU.
Mais cedo, a coluna noticiou que a defesa de Bolsonaro ainda não devolveu as joias porque ainda não foi notificada pela Corte de Contas sobre a decisão.
Inquérito
Nos últimos dias, os advogados de Bolsonaro tiveram acesso ao inquérito que investiga o ex-presidente pelo suposto envolvimento no caso das joias sauditas.
Segundo apurou a coluna, o inquérito tem mais de 2 mil páginas. Cerca de 1,2 mil delas trazem a lista dos presentes recebidos por Bolsonaro enquanto presidente.
Defesa
A defesa de Bolsonaro no caso das joias está sendo comandada pelo advogado Paulo Amador da Cunha Bueno. O nome dele foi sugerido por um deputado próximo ao ex-presidente.