De olho em suposto áudio, CPI quer sessão secreta com irmãos Miranda
A ideia começou a ser discutida em reunião virtual entre os senadores do chamado G7 neste domingo (27/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores do grupo majoritário da CPI da Covid querem realizar uma nova sessão com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e irmão dele, Luis Ricardo Miranda. Dessa vez, no entanto, de forma secreta.
A ideia começou a ser discutida, neste domingo (27/6), em reunião virtual entre os parlamentares do chamado G7 e deve ser debatida novamente em encontro presencial do grupo na noite desta segunda-feira (28), em Brasília.
Segundo apurou a coluna, o objetivo seria usar a sessão secreta para tentar avançar nas acusações dos irmãos Miranda contra o governo e, principalmente, questioná-los se gravaram o presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevistas ao longo do fim de semana, Luis Miranda deixou em aberto a possibilidade de o irmão ter gravado Bolsonaro em reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em 20 de março.
Na sexta-feira (25/6), o deputado afirmou à CPI que Bolsonaro teria dito desconfiar do envolvimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), em supostas irregularidades na compra da Covaxin. Barros nega.