De olho em 2022, família Garotinho tenta se aproximar de Mourão
Filhos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho se reuniram com vice-presidente Hamilton Mourão nessa quarta-feira (8/12), no Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Com a possibilidade de Hamilton Mourão se candidatar a algum cargo majoritário pelo Rio Janeiro em 2022, a família Garotinho vem tentando se aproximar politicamente do vice-presidente da República.
Nessa quarta-feira (8/12), a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) e seu irmão, o prefeito de Campo dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho, se reuniram com Mourão no Palácio do Planalto, em Brasília.
Segundo apurou a coluna, o encontro foi solicitado pelos próprios filhos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho e contou também com a presença do vice-prefeito de Campo dos Goytacazes, Frederico Paes.
Clarissa e Waldimir convidaram Mourão para participar de eventos na cidade, reduto político d clã Garotinho, no início de 2022. Entre eles, do lançamento da pedra fundamental para construção de uma usina na cidade.
Ver essa foto no Instagram
O vice-presidente disse que toparia participar das agendas no município. A previsão é que os eventos aconteçam entre o final de janeiro e o início de fevereiro.
Na conversa, Mourão admitiu que avalia disputar o Senado ou o governo do estado pelo Rio de Janeiro ou pelo Rio Grande do Sul, mas avisou que só pretende se decidir em março.
Embora estejam filiados ao PROS, a família Garotinho deve ir para o União Brasil, partido que nasce da fusão do DEM com o PSL.