metropoles.com

De Boulos a Lira: Ozempic vira moda entre políticos em Brasília

Usado como inibidor de apetite, Ozempic tem sido usado por vários políticos em Brasília, incluindo líderes do Centrão e ministros de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Ozempic, medicação para tratamento de diabetes usada como inibidor de apetite, virou moda entre políticos das mais diversas vertentes ideológicas de Brasília.

O remédico tem sido usado por nomes que vão desde o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) até o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

No caso de Boulos, a medicação tem sido usada já pensando na campanha de 2024, quando ele disputará a Prefeitura de São Paulo. O deputado diz já ter perdido 5kg com o remédio.

Além de Boulos e Lira, o Ozempic tem sido usado por ministros do Lula, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), e líderes do Centrão, como o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Na Câmara, aliás, já há projetos prevendo a distribuição gratuita pelo SUS de medicamentos que combatam a obesidade. O Ozempic é citado em uma das propostas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?