Datena é esperança para PSDB não “zerar” na Câmara de SP
Caciques do PSDB acreditam que presenta de Datena no partido pode alavancar chapa à Câmara municipal em SP após debandada de vereadores
atualizado
Compartilhar notícia
Mais do que ser vice na chapa de Tabata Amaral (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo, lideranças do PSDB apontam que o apresentador José Luiz Datena pode salvar a sigla de “zerar” na disputa pelas vagas à Câmara Municipal.
O temor veio após todos os oito vereadores que o partido tinha na Câmara pedirem desfiliação da legenda nesta janela partidária, após reclamarem de uma “confusão interna” no partido.
Além disso, os vereadores querem apoiar a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), enquanto o diretório municipal da sigla, comandado pelo ex-senador José Aníbal, prefere lançar um nome próprio ou estar com Tabata.
Mesmo como vice de Tabata, a figura de Datena funcionaria como um “puxador de votos” para a legenda, ajudando os candidatos da sigla, todos sem mandato, a se tornarem mais conhecidos do eleitorado paulista.
Sem isso, o temor é que a chapa montada para buscar as vagas à Câmara Municipal na capital paulista “não consiga sequer 50 mil votos”, segundo um dos caciques tucanos na cidade.
Outra possibilidade é que Datena tope sair como cabeça de chapa à prefeitura, liderando o PSDB na tentativa de voltar ao comando do Executivo municipal na cidade.
Como mostrou a coluna, aliados do prefeito Ricardo Nunes creem que Datena acabará novamente fora da eleição. A aposta é que ele desistirá de concorrer e irá preferir manter-se como apresentador de televisão.