Damares vai a almoços com Zanin dias após negar voto no advogado
Senadora Damares Alves participou de almoço nesta quarta-feira (14/6) com o advogado Crstiano Zanin, indicado por Lula ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro dias após dizer que votará contra a indicação do advogado ao STF, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) participou de dois almoços com Cristiano Zanin nesta quarta-feira (14/6), em Brasília.
O primeiro foi apenas com senadores do Republicanos. Já o segundo foi com parlamentares evangélicos de diversos partidos na Catedral Baleia, sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira.
Esse segundo almoço foi organizado pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), que ajudando o indicado de Lula ao Supremo na interlocução com o segmento protestante.
Além de Damares, outros senadores evangélicos marcaram presentes nesse segundo almoço. Entre eles, Sérgio Petecão (PSD-AC), Vanderlan Cardoso (PP-GO) e Zequinha Marinho (Podemos-PA).
Filha de Cunha
Embora a indicação de Zanin vá ser analisada apenas pelo Senado, deputados evangélicos também prestigiaram o encontro na Cateral Baleia. Um deles foi Dani Cunha (União Brasil-RJ), filha de Eduardo Cunha.
O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Eli Borges (PL-TO), e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também compareceram ao almoço;
Voto contra
No sábado (10/6), Damares havia postado nas redes sociais que votará contra Zanin. Para a senadora, a indicação fere o princípio constitucinal de impessoalidade, uma vez que o advogado é próximo de Lula.
Damares disse ainda que só falaria com o indicado antes da votação “se for necessário” e que uma eventual reunião ocorreria somente mediante solicitação do Republicanos e de forma coletiva.