Damares diz a aliados ter a “benção” de Bolsonaro para disputar Senado
Questionada sobre candidatura avulsa, ex-ministra diz para interlocutores que “não faz nada sem o apoio e a benção do capitão”
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-ministra e pastora Damares Alves (Republicanos) disse a aliados no fim de semana ter tido a “benção” do presidente Jair Bolsonaro para ser candidata avulsa ao Senado pelo Distrito Federal este ano.
“Não faço nada sem o apoio e a benção do capitão”, respondeu Damares a aliados que a questionaram o fato de ela ser candidata contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL-DF).
No fim de semana, Damares foi criticada por lideranças evangélicas, como o pastor Silas Malafaia, por ter decidido concorrer ao Senado contra Flávia, que é filiada ao partido de Bolsonaro, o PL.
A crítica foi de que Damares estaria “dividindo” o casal presidencial, na medida em que Bolsonaro estaria apoiando Flávia, enquanto a primeira-dama dava suporte à candidatura da ex-ministra da Mulher.
Damares decidiu se lançar de forma avulsa ao Senado após ter sido preterida pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista ter Flávia como candidata ao Senado em sua chapa.
A decisão foi anunciada por Ibaneis numa reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro, Flávia e de Damares. Procurada pela coluna, a Presidência da República ainda não respondeu. O espaço segue aberto.