metropoles.com

Damares diz a aliados ter a “benção” de Bolsonaro para disputar Senado

Questionada sobre candidatura avulsa, ex-ministra diz para interlocutores que “não faz nada sem o apoio e a benção do capitão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Damares Alves, política brasileira. Ela tem pele branca e cabelos curtos e pretos- Metrópoles
1 de 1 Damares Alves, política brasileira. Ela tem pele branca e cabelos curtos e pretos- Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A ex-ministra e pastora Damares Alves (Republicanos) disse a aliados no fim de semana ter tido a “benção” do presidente Jair Bolsonaro para ser candidata avulsa ao Senado pelo Distrito Federal este ano.

“Não faço nada sem o apoio e a benção do capitão”, respondeu Damares a aliados que a questionaram o fato de ela ser candidata contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL-DF).

No fim de semana, Damares foi criticada por lideranças evangélicas, como o pastor Silas Malafaia, por ter decidido concorrer ao Senado contra Flávia, que é filiada ao partido de Bolsonaro, o PL.

A crítica foi de que Damares estaria “dividindo” o casal presidencial, na medida em que Bolsonaro estaria apoiando Flávia, enquanto a primeira-dama dava suporte à candidatura da ex-ministra da Mulher.

Damares decidiu se lançar de forma avulsa ao Senado após ter sido preterida pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista ter Flávia como candidata ao Senado em sua chapa.

A decisão foi anunciada por Ibaneis numa reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro, Flávia e de Damares. Procurada pela coluna, a Presidência da República ainda não respondeu. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?