Após cassação, Dallagnol negocia com Republicanos e Novo
Com o mandato cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol (Podemos) abriu conversas com Republicanos e partido Novo para possível filiação
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter o mandato de deputado federal cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) iniciou conversas com o Republicanos e com o partido Novo para possível filiação.
Segundo auxiliares, o ex-procurador teria sido procurado pelas duas siglas. No caso do Novo, a oferta envolveria salário igual ao de deputado federal (R$ 41,3 mil) e contratação de assessores.
Já com o Republicanos, a negociação envolveria a presidência do partido no Paraná, atualmente também cobiçada pelo grupo do ex-deputado Fernando Francischini (União Brasil).
Nas conversas, de acordo com aliados, Dallagnol tem dito que, por ora, estaria “confortável” no Podemos. Ele prometeu, contudo, avaliar os cenários antes de dar uma resposta definitiva.
Como antecipou a coluna, após a cassação, o ex-procurador também negocia com o Podemos o pagamento de um salário equivalente ao de deputado federal pelo partido.
A ideia do Podemos seria que Dallagnol assumisse um projeto de “formação de lideranças” políticas da legenda. A sigla diz, porém, que ainda não há decisão sobre o valor do salário.