Da incerteza à vitória: o clima durante a apuração no QG de Lula
No hotel em que apoiadores do presidente eleito acompanharam apuração, clima foi de incerteza e medo à euforia pela vitória
atualizado
Compartilhar notícia
O clima no hotel em São Paulo onde aliados e apoiadores do ex-presidente Lula acompanharam a apuração dos votos, neste domingo (30/10), foi de incerteza e medo da derrota à euforia pela vitória.
À tarde, petistas chegavam ao hotel, localizado no bairro dos Jardins, com o semblante tenso. O discurso era de que o resultado ainda era “imprevisível” e que, se Lula vencesse, seria “muito apertado”.
Bolsonaro largou na frente na apuração. Foi somente por volta das 18h45 que Lula “virou” e assumiu a liderança, ainda com uma pequena vantagem. Foi o suficiente para a euforia dos aliados de Lula.
Por volta das 19h, antes do término da apuração, alguns integrantes da campanha de Lula deixaram o hotel em direção à Avenida Paulista. “Estou indo organizar a festa”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho.
Integrantes da campanha e apoiadores de Lula comemoraram “virada” de Lula na apuração. Comemoração acontece no hotel, no bairro Jardins, em São Paulo, onde o ex-presidente deve se pronunciar após o resultado. @Metropoles pic.twitter.com/7rlIRHzZJx
— Igor Gadelha (@igorgadelham) October 30, 2022
Lula acompanhou toda a apuração de sua casa, no bairro Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Estava acompanhado da esposa, Janja, e do filho Fábio Luís, o Lulinha. Outros filhos acompanharam do hotel.
Lula só chegou ao hotel por volta das 20h15, quando o TSE já havia anunciado sua vitória. Na frente do hotel, Lula saiu do carro e acenou para apoiadores que o aguardavam.
No hotel, estavam parlamentares e artistas. Entre eles, a cantora Daniela Mercury, o apresentador Paulo Vieira e o ator José de Abreu. Simone Tebet só chegou por volta das 19h50, quando a vitória de Lula já era comemorada.