metropoles.com

Cúpula do STF opta por silêncio sobre suposta ameaça às eleições de 2022

Tanto o presidente quanto a vice-presidente da Corte disseram a interlocutores que não pretendem comentar a notícia, pelo menos por ora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF
1 de 1 Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A cúpula do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não comentar, pelo menos por ora, a notícia de suposta ameaça do ministro da Defesa, Braga Netto, de que não haveria eleições em 2022 no Brasil sem o voto impresso e auditável, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, um interlocutor de Braga Netto teria dado o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em uma conversa no dia 8 de julho. No momento do aviso, o ministro estaria acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Nos bastidores, o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, e a vice-presidente da Corte, ministra Rosa Weber, disseram a interlocutores que não comentariam a notícia, porque os envolvidos estão negando o ocorrido. Fux tem dito ainda não ter conhecimento do suposto episódio.

Do STF, até agora apenas o ministro Luís Roberto Barroso, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se pronunciou sobre o assunto. Barroso disse que tanto Braga Netto quanto Lira teriam negado a ele o ocorrido em conversas nesta quinta-feira (22/7).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?