Cúpula da CPI da Covid decide manter reuniões durante o recesso
As conversas começaram no último fim de semana, quando senadores que estão no comando da comissão tiveram, ao menos, dois encontros
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da cúpula da CPI da Covid do Senado decidiram manter reuniões frequentes durante o recesso parlamentar. A ideia é usar os encontros para trocar informações e discutir estratégias para a investigação.
Como a maioria dos senadores retornou de Brasília para seus estados, o acordo é para que o comando da comissão e integrantes do G7, grupo de parlamentares independentes e de oposição, reúnam-se virtualmente.
Os encontros já começaram no último fim de semana. A coluna apurou que a cúpula da comissão teve ao menos duas reuniões por videoconferência: uma no sábado (17/6) e outra no domingo (18/6).
Participaram das conversas, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM); o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); e o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Nas reuniões, eles acertaram se debruçar sobre os contratos do Ministério da Saúde com a VTCLog, empresa responsável por armazenar e distribuir equipamentos e insumos comprados pela pasta, entre eles, vacinas.
A coluna apurou que uma nova reunião da cúpula da CPI deve ser realizada na tarde desta segunda-feira (19/7). O encontro está previsto para as 16h, também virtualmente.