metropoles.com

Cunhado de Gilmar Mendes assumirá mandato no Senado

O irmão da esposa do ministro do STF assumirá uma cadeira na Casa após pedido de licença do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
chiquinho feitosa e tasso jereissati
1 de 1 chiquinho feitosa e tasso jereissati - Foto: Reprodução/Facebook

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) protocolou, nesta quarta-feira (27/10), um pedido de licença do mandato por quatro meses. O afastamento começará a contar a partir desta sexta-feira (30/10).

No lugar do tucano, assumirá o mandato como suplente o empresário Chiquinho Feitosa (DEM-CE). Ele é cunhado do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Feitosa é irmão da esposa de Gilmar, Guiomar Mendes. O empresário também tem outra ligação com políticos: uma de suas sobrinhas é casada com o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE).

A posse de Chiquinho no Senado está prevista para a próxima quarta-feira (3/11). Ele deve permanecer como senador até o final de fevereiro de 2022, quando Tasso retornará da licença.

Por que Tasso pediu licença

Tasso pediu licença do Senado para ajudar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na campanha das prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido ao Palácio do Planalto.

O senador cearense chegou a registrar candidatura na disputa tucana, mas desistiu para apoiar Leite. Tasso só retornará ao Senado no final de fevereiro de 2022.

O mandato do tucano acabará no próximo ano. Em entrevista à coluna em setembro, o parlamentar cearense admitiu pela primeira vez que não tentará reeleição.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?