Criticado por Malafaia, Ciro Nogueira faz promessa a André Mendonça
Ministro da Casa Civil tem sido acusado por evangélicos de articular outro nome para o STF, o que ele nega
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, prometeu a André Mendonça, nos últimos dias, ser mais atuante para ajudar a destravar, no Senado, a sabatina do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A promessa foi feita em meio às críticas do pastor Silas Malafaia ao chefe da Casa Civil. Na segunda-feira (11/10), o líder evangélico acusou Ciro e outros ministros da ala política do governo de articularem a indicação de outro nome para a Corte.
Um desses nomes seria o do atual presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Alexandre Cordeiro, que está no cargo por indicação de Ciro. Tanto o ministro quanto Cordeiro negaram qualquer articulação nesse sentido.
Pro forma?
A ligação de Ciro foi vista como pro forma por aliados de Mendonça. A avaliação, nos bastidores, é de que o chefe da Casa Civil pode até não estar trabalhando outro nome, mas também não tem se empenhado para ajudar a destravar a sabatina de Mendonça.
Segundo aliados, o indicado por Bolsonaro ao STF espera que senadores que apoiem sua indicação aumentem a pressão sobre Davi Alcolumbre (DEM-AP) para que ele marque a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a qual preside.