Crise em laboratório do Rio faz Lira perder seu plano B
Crise em laboratório investigado por erros em exames de HIV atrapalha os planos de Lira para ter Dr. Luizinho como plano B para sua sucessão
atualizado
Compartilhar notícia
A crise do laboratório PCS Lab Saleme, investigado por erros em exames de HIV, atrapalhou os planos do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em relação a sua sucessão.
Lira atualmente apoia o líder do Republicanos, o deputado Hugo Motta (PB), mas interlocutores afirmam que o atual chefe da Casa também poderia escolher o deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) como plano B.
A coluna apurou, no entanto, que a relação familiar de Doutor Luizinho, primo de um dos sócios do laboratório, deixou o deputado de fora da corrida pelo comando da Câmara.
Como noticiou o Metrópoles, o PCS Lab Saleme tem como um dos sócios Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira. Além disso, Luizinho também é ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro.
Para candidatos à presidência da Câmara e para outros parlamentares, Lira não vai “bancar” a candidatura de Dr. Luizinho por causa de investigações podem vir à tona a partir desse caso.
Deputados chegam a afirmar que a chance de Dr. Luizinho virar candidato de Lira, agora, é quase “zero”.
O que diz o deputado
Procurado, o deputado garante que não participou da contratação de qualquer laboratório, quando foi secretário de Saúde.
“Situação gravíssima, lamentável, e os culpados devem ser punidos exemplarmente”, escreveu o deputado por mensagem.